segunda-feira, 19 de agosto de 2013

FBC diz não temer CPI do Traumas: “Daremos todos os esclarecimentos necessários”

Fernando BezerraO ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), disse não temer a CPI que vai apurar supostos indícios de desvios de recursos na construção e compra de equipamentos do antigo Hospital Urgências e Traumas (HUT). Aprovada na semana passada pela Casa Plínio Amorim, a comissão pretende investigar o processo de implantação da unidade entre os anos 2001 e 2008 – época em que um dos prefeitos de Petrolina era o ministro.
Ao radialista Francisco José, da Grande Rio AM, Fernando Bezerra ressaltou que nunca foi favorável a CPIs, por considerá-las um instrumento muito mais “político” e com pouco efeito em relação a investigações. Mas argumentou que a decisão da Casa “deve ser respeitada”.
Iremos aguardar para prestar todos os esclarecimentos necessários”, afirmou FBC, dizendo desconhecer os R$ 33 milhões descontraídos pela gestão dele e do seu sucessor, Odacy Amorim (PT), na construção do hospital – conforme acusa a bancada governista.
Botei na cabeça que ia fazer o Hospital de Traumas, que vem prestando relevantes serviços à população. No momento certo teremos a oportunidade de falar”, completou o ministro. Perguntado sobre a transferência do HUT para a Univasf, FBC preferiu não polemizar. Disse que enquanto ministro de estado, tem a tarefa de ajudar qualquer administração, cabendo aos parlamentares da cidade analisarem o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário