quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Em Santos, Eduardo defende diplomata brasileiro.

Governador tem posição diferente da presidente Dilma (Foto: Hesíodo Góes/Folha de Pernambuco)

Diante da polêmica envolvendo o ingresso do senador  boliviano Roger Pinto Molina no Brasil, o governador Eduardo Campos (PSB) parabenizou o diplomata brasileiro que acompanhou o parlamentar do país vizinho. Para o socialista, que está em Santos neste momento, não há razões para atrapalhar a relação diplomática entre o Brasil e a Bolívia. Molina passou mais de um ano asilado na Embaixada brasileira naquele país.

“Eu só posso ter uma opinião. Salvamos uma vida e cumprimos uma tradição que é própria do povo latino e do brasileiro, que é a de abrigar. E isso não deve de forma alguma atrapalhar a relação diplomática que o Brasil tem com a Bolívia. Essa é uma causa humanitária”,firmou o governador.

Campos frisou que a sua posição é fortalecida por razões sentimentais. O seu avô, o ex-governador Miguel Arraes, viveu situação parecida.”Eu tenho por dever de consciência neste momento e até por homenagem à história do meu avô e em homenagem ao embaixador que salvou a vida dele e da minha avó de cumprimentar o diplomata brasileiro que fez isso “, disse.

Para o governador, se o diplomata brasileiro Eduardo Saboia deveria ter comunicado a ação de imediato a superiores é “uma questão burocrática e interna do Itamaraty”.

Campos participou no início da tarde desta terça-feira de um almoço com convidados do fórum Santos Export 2013, que debate o setor portuário no país. O evento acontece em Santos, no litoral sul de São Paulo. Após o almoço, o governador fará uma palestra. As informações são da folha PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário