sexta-feira, 23 de agosto de 2013

EMPRESÁRIO DO SETOR GESSEIRO RECLAMA DA INOPERÂNCIA NA CPRH DE ARARIPINA



É vergonhoso para o Polo Gesseiro do Araripe um fato que vem acontecendo no atendimento da CPRH (com sede na cidade de Araripina).

Segundo informações dos próprios funcionários da agência que efetuou diversas demissões, alegando contenção de despesas, entre elas, a do funcionário Allisson Falcão, responsável pelo recebimento e protocolo dos requerimentos, que tinha sua remuneração estipulada em um salário mínimo.

Mesmo o órgão tendo outros funcionários, tais servidores não possuem poderes para protocolar qualquer documento, deixando as empresa prejudicadas e passivas de multas e autuações.

Entramos em contato com o CPRH de Recife e fomos orientados a levar para a documentação a ser protocolada para a sede da agência na capital pernambucana ou na sede de Petrolina.

Salientamos que a agência mais próxima fica na cidade do Recife, distante 700 quilômetros, e Petrolina, a 250 quilômetros, o que causa dificuldade de locomoção ao órgão competente.

Rogamos às autoridades providências imediatas no sentido de resolver essa situação, evitando assim qualquer transtorno que possa vir a ocorrer contra nossas empresas.
Obs.: O CPRH só concede a licença do tipo ‘LO’ de 12 meses e exige que antes que ela vença seja protocolada novamente e que toda documentação necessária seja apresentada com antecedência de quatro meses antes do seu vencimento.


Atenciosamente,
Geraldo Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário