terça-feira, 27 de agosto de 2013

Deputado Raimundo Pimentel anunciou uma nova Proposta de Emenda Constitucional





Na última quinta-feira (22), durante o Pequeno Expediente, o deputado Raimundo Pimentel (PSB) anunciou uma nova Proposta de Emenda Constitucional (PEC), visando substituir as PECs nº 03 e nº 04, que tratam do voto fechado e aberto, respectivamente, na Assembleia Legislativa. 

Segundo o parlamentar, a nova proposta é “uma iniciativa coletiva e tem o objetivo de encontrar uma saída consensual para o impasse criado pelas duas propostas”. A primeira de autoria do deputado Maviael Cavalcanti (DEM), e a outra, de Sílvio Costa Filho (PTB). A nova PEC já conta com 25 assinaturas. 

“A sugestão é que os deputados Maviael Cavalcanti e Sílvio Costa Filho retirem as PECs de pauta ou concordem com a rejeição delas no Plenário. Assim, a proposta coletiva, que estabelece votação aberta para todas as matérias, com exceção da votação da Mesa Diretora; será apresentada”, explicou. 

Quando presidia a Comissão de Constituição e Justiça da Casa Joaquim Nabuco, Raimundo Pimentel apresentou o Substitutivo no 01/2012, que modifica as PECs nº 3 e nº 4. Na semana passada, a matéria foi rejeitada.

Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 23/08/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário