segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Bringel não será candidato a deputado federal nem sairá do PSDB para entrar no PSB.



Muito se especulou acerca do futuro político de Bringel. O ex-prefeito de Araripina (1997-2004) e ex-deputado, que é filiado ao PSDB, provavelmente sondado para disputa de federal, escolheu o caminho mais cômodo para percorrer em 2014. O tucano não será candidato a deputado federal pelo grupo que governa Araripina. A escolha é pessoal -  embora este blog só tenha tomado conhecimento do convite  a Bringel através de especulações da imprensa. 
O editor do Meu Araripe encontrou o ex-prefeito casualmente e fez as duas perguntas capitais: "Sai mesmo candidato a deputado federal?" "Vai mesmo para o PSB?". A primeira pergunta Bringel respondeu com um sonoro 'tenho juízo", acrescentando que só recebeu de concreto uma sinalização de apoio fora da sua base, precisamente em Igarassu, no que nem acredita. À pergunta se troca o PSDB pelo PSB mereceu a seguinte resposta: "Nunca falei em sair do PSDB. De jeito nenhum".
Fiz então uma terceira pergunta: "E candidato a deputado estadual, você será?". Resposta: "Pode ser. Aí eu topo. Se eu for candidato do grupo eu topo".
Dispensável dizer que Bringel não é bobo. Sendo candidato do grupo, até quem teve apenas 500 votos para vereador topa. Mas a questão é outra. O 'grupo' enquanto GRUPO só resolverá 2014 resolvendo 2016. Bringel sabe disso e justamente por isso não aceita tirar o pé do ninho tucano para colocar no ninho socialista. Seria  'dormir' com os olhos dos outros, raciocinou ele. 
Resolver 2014 significa decidir a chapa majoritária. Os pré-candidatos a prefeito, todos já conhecem. E o que não falta é candidato a vice, candidato a presidente da câmara e candidato a secretário das pastas que têm dinheiro, como educação e saúde. O que está em falta é gente besta nesse lugar.  
Pelo visto, vai ser preciso resgatar aquela velha brincadeira do 'garrafão'. Mas é preciso reconhecer que na política, diferente do 'garrafão', quem tem menos peso ou mais saúde nem sempre 'pula fora '  primeiro. 
2016: "Tá valendo!"
Todos os políticos de Araripina andam muito enigmáticos. a matéria é do blog Meu Araripe

Nenhum comentário:

Postar um comentário