quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Exu: morodores recebem lâmpadas e geladeiras novas.

Nova geladeira



A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) está no município de Exu, para promover uma série de ações junto à população local. As atividades seguem até a quarta-feira (14). Uma Agência Móvel da concessionária estará à disposição para os consumidores terem acesso aos serviços comerciais da empresa sem a necessidade de se deslocar para uma agência convencional. Além disso, os clientes terão a oportunidade de fazer a pré-inscrição no Programa Nova Geladeira, do Programa de Eficiência Energética (PEE) da ANEEL, que realiza a substituição do equipamento antigo por um novo, com Selo Procel de economia, além da doação de lâmpadas.

O veículo da Celpe ficará estacionado no Ginásio Poliesportivo Raimundo Saraiva, situado na Rodovia Asa Branca, próximo ao Museu Gonzagão, das 9h às 16h. Entre os serviços disponíveis estão emissão da segunda via da fatura, pedido de ligação, negociação de débitos e mudança de titularidade. Os consumidores também poderão se inscrever na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede desconto de até 65% na conta de energia. Para ter direito ao benefício, o cliente precisa apresentar identidade, CPF, última fatura da conta de energia e Número de Inscrição Social (NIS) ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O cliente também deverá ficar atento aos critérios para a pré-inscrição no Projeto Nova Geladeira. Caso o consumidor já esteja inscrito na Tarifa Social, deverá apresentar a conta de energia elétrica, pertencente ao município de Exu, para a comprovação do benefício de baixa renda e da inexistência de débitos; ter o consumo médio de 80kWh/mês; não ter irregularidade no fornecimento de energia elétrica; possuir uma geladeira velha e em funcionamento e não ter participado, anteriormente, de projetos de Eficiência Energética da concessionária. Os demais clientes também poderão ser beneficiados, desde que sigam todas as outras regras (com exceção da tarifa social).

Para ter direito às lâmpadas, o cliente deverá apresentar a fatura do mês de julho/2013 paga e sem débitos anteriores com a Companhia, além de realizar algum serviço na Agência Móvel. O cadastro na Tarifa Social garante o recebimento de quatro lâmpadas. Os demais serviços comerciais, dois equipamentos.

Os clientes que não puderem comparecer ao local dessa ação e necessitarem de atendimento podem procurar as 47 agências convencionais e os 158 Pontos Celpe Serviço. As agências físicas da Celpe funcionam de segunda à quinta-feira, das 8h às 16h30, e na sexta-feira, das 8h às 16h. Os serviços também estão disponíveis na Agência Virtual da Celpe, no site www.celpe.com.br.


Da redação do Blog da Folha de Exu

Nenhum comentário:

Postar um comentário