segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Idoso morre de fome !


                                      imagem

Um homem de aparentemente 90 anos de idade morreu na manhã de domingo, dia 25 de agosto, na Rua da Piedade, nº 400, Bairro Gercino Coelho, em Petrolina e segundo relatos dos vizinhos, a causa teria sido fome. Eles disseram que José Francisco de Souza e sua esposa vivem em condições desumanas num quartinho dos fundos da casa e há mais de 8 meses só se alimentavam com a ajuda da vizinhança. 

Segundo alguns moradores da rua, a causa desse abandono todo seria a nora do casal que teria se apossado dos cartões de benefício dos idosos. Eles contaram que na manhã deste domingo, por volta da 10h00, seu Francisco começou a passar mal e que a esposa dele teria pedido socorro, mas a nora simplesmente ignorou, dizendo que tinha mais o que fazer “Os vizinhos é que davam comida a eles e há oito meses isso vinha acontecendo. Ele morreu nos meus braços”, relatou a dona de casa, Maria Betânia. Outros moradores confirmaram a informação. “Quem saiu da casa desesperada foi a esposa, outra idosa, pedindo 

socorro ao vizinho. imagem

A nora dela estava dentro de casa e não fez nada”, disse Sandra, também moradora da rua. “A gente chegou desesperado, batendo na porta e a nora na maior frieza, nem se mexeu”, reforçou Marcos, outro vizinho. As pessoas disseram que a família não fala com ninguém, talvez ate pra encobrir os maus tratos que o casal de idosos vinha sofrendo. Os vizinhos disseram ainda que um dos filhos de seu Francisco teria se suicidado a pouco tempo em casa e até agora ninguém soube o motivo. 

Seu Francisco também tinha uma banquinha de bombons em frente à Igreja Catedral de Petrolina. Uma vizinha, que preferiu não se identificar, revelou que além de ajudar na alimentação dos idosos é quem pagava o plano de assistência funeral de seu Francisco. Ela inclusive ligou na frente da reportagem do Blog para o atendimento do plano e aguardou por mais de duas horas o carro o da empresa aparecer para recolher o corpo do idoso. As informações são do blog Araripina em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário