sábado, 24 de agosto de 2013

Polícia Federal prende três homens com 89 kg de cocaína.

Trio transportou a droga do Sul do País para distribuição no Grande Recife.
PF informou que foi a maior apreensão de pasta base de cocaína este ano.

Do G1 PE
Apreensão de 89 quilos de pasta base de cocaína em Olinda (Foto: Divulgação / Polícia Federal)
A Polícia Federal (PF) em Pernambuco prendeu três homens que estavam com 89 quilos de pasta base de cocaína guardados em um galpão no bairro de Ouro Preto, em Olinda. A prisão aconteceu na quarta-feira (21), mas só foi informada pela PF neste sábado (24). O trio – homens de 30, 31 e 32 anos, naturais do Paraná – trouxe a carga da droga do Sul do País em uma carreta, que estava guardada no galpão. O entorpecente seria encaminhado para laboratórios clandestinos que transformariam a cocaína em pedras de crack, distribuídas para traficantes no Recife e Região Metropolitana. Os policiais também apreenderam o caminhão, três aparelhos celulares e 83 gramas de maconha, que estavam no interior da cabine do veículo.

Foi a maior apreensão de pasta base de cocaína em 2013 em Pernambuco feita pela PF. Na tarde de quarta (21), após localizar a carreta no bairro de Ouro Preto, os policiais acompanharam o descarregamento dos produtos alimentícios usados como disfarce e, com um cão farejador, localizaram a droga escondida em dois pneus estepes do caminhão. Com a ajuda de borracheiros da área, a cocaína foi retirada -- o produto estava em tabletes revestidos por bexigas de borracha. Os três suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos à sede da PF, localizada no Cais do Apolo, Centro do Recife.

Eles vão responder por tráfico interestadual de entorpecentes e associação para o tráfico. Caso sejam condenados, poderão pegar penas que  ultrapassam 25 anos de reclusão. Os três realizaram exames de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal do Recife e seguiram para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

A Polícia Federal informou que, em 2013, já conseguiu apreender em Pernambuco 1.931 quilos de maconha, 243 quilos de pasta base de cocaína, 3,7 quilos de cocaína e prendeu 33 pessoas, sendo 25 homens, 4 mulheres e 4 menores.G1 noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário