terça-feira, 6 de agosto de 2013

O protesto bem humorado da população de Olinda.

O protesto bem humorado da população de Olinda
Carlos Cavalcanti
Da equipe do blog

O olindense carrega consigo uma característica típica do povo nordestino: a capacidade de fazer graça das dificuldades que a vida impõe. Vítima do descaso de um prefeito ausente e de um secretariado especializado em produzir notas de resposta robotizadas, norteadas por promessas que nunca se cumprem e prazos que se tornam motivo de piadas, a população da Marim dos Caetés, dona de um bom humor ímpar, resolveu se utilizar do sarcasmo para tentar chamar atenção para o caos que vive a Capital do Frevo.
Circula nas redes sociais uma arte montada a partir de uma foto registrada durante as chuvas que acometeram o município nas últimas semanas. Na arte, três crianças se divertem – com uma peça de campanha do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) - em uma cratera disfarçada de buraco, que, ao ser inundada pela lama, transformou-se em uma “piscina natural”. Entre aspas mesmo, porque pela cor da água nota-se que o reservatório, que sequer deveria existir, não poderia ser “liberado” para uso humano e/ou animal.
As recentes manifestações populares que tomaram as ruas do país começaram, ainda que lentamente, a surtir efeito. Líderes dos governos federal, estadual e municipal reagiram e vagarosamente atendem “a voz das ruas”, como disse a presidente Dilma Rousseff (PT).

Os olindenses, mais uma vez ignorados pela administração municipal, tentam, com bom humor, alertar para o que ainda está errado na cidade Patrimônio Histórico da Humanidade e que segue sem solução. Por Magno martins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário