sábado, 16 de novembro de 2013

Delúbio Soares se entrega à Polícia Federal, em Brasília

Ex-tesoureiro era esperado na Superintendência da PF, mas se entregou em outro prédio

Kamilla Dourado, do R7, em Brasília
Delúbio disse que sua pena foi imposta "em julgamento de exceção"Celso Júnior/18.ago.2005/AE
Ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares se entregou neste sábado (16), na sede do Departamento da Polícia Federal, em Brasília, também conhecido como 'Máscara Negra'. 
Delúbio foi condenado a 8 anos e 11 meses de prisão, mas, como recorreu ao STF, começa a cumprir pena de 6 anos e 8 meses em regime semiaberto.
O petista não se entregou na Superintendência da PF, onde era aguardado por militantes do PT, que acompanhavam a movimentação e chegaram a bater boca com um manifestante que protestava contra o partido. 
O ex-tesoureiro anunciou que se entregaria por meio de seu perfil no Twitter.
— Apresentando às autoridades em Brasília para o cumprimento da pena que me foi imposta em julgamento de exceção. Viva o PT! Viva o Brasil! Nosso compromisso com os brasileiros é tamanho e nossa fé nos ideais que professamos é de tal forma grandiosa que os imensos sacrifícios pessoais, os ódios que atraímos e as perseguições covardes das quais somos vítimas nada representam.
Exames
Segundo a PF, agora Delúbio deve passar por exame de corpo de delito antes de seguir para os procedimentos oficiais. Os bens do ex-tesoureiro serão vistoriados e o que aparentar perigo (cinto, cadarço, casaco com alguma fita) fica retido. 
Na carceragem da Polícia Federal, ele e Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do PL (atual PR), que se entregou nesta sexta-feira (15), aguardam a decisão do juiz de execuções penais do DF que definirá para onde serão encaminhados.
A carceragem da PF de Brasília tem duas celas, uma ao lado da outra — cada cela tem duas beliches. Há a possibilidade de que os outros presos vindos de São Paulo e Minas Gerais, que chegam hoje ao Distrito Federal, também aguardem a decisão do juiz na carceragem da PF.
  • Espalhe por aí:
  •      
  •    

Nenhum comentário:

Postar um comentário