quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Sepulturas são violadas durante uso de drogas e atos de vandalismo.




A falta do controle de entrada no Cemitério São Pedro de Alcântara, localizado no bairro São José em Picos, a 310 km ao Sul de Teresina, tem facilitado o uso de drogas e a prática de vandalismo no local. Moradores relatam que as sepulturas estão sendo violadas e ossos de pessoas enterradas no local têm ficado expostos.

De acordo com Maria do Amparo Gomes, que teve a mãe sepultada no cemitério, o acesso aos túmulos permanece constantemente aberto, isso porque no local não tem vigilância 24h. “Não são apenas pessoas que vêm para visitar entes queridos sepultados. É gente de todo tipo. Sem vigilância, os vândalos aproveitam para usar drogas e quebrar tudo que tem pela frente”, desabafou.



A dona de casa alertou para o consumo de drogas e pede mais segurança no local. “Fico com receio de andar ali dentro com minha família. Sempre tem gente usando e vendendo drogas. Eles têm que respeitar pelo menos os mortos”.

O G1 falou com o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, e de acordo com o tenente-coronel Wagner Torres, rondas são realizadas por toda a cidade e pediu que os moradores denunciem por meio do 190 assim que observarem qualquer ato ilícito ou vandalismo no local.


"Acreditamos que a essas ações são motivadas apenas por vandalismo mesmo. Ainda estamos tentando localizar estas pessoas. Iremos intensificar as rondas no local para evitar o vandalismo”, contou.

A equipe de reportagem do G1 tentou falar com a assessoria da Prefeitura Municipal de Picos, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário