segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Fernando Filho e Gennedy Patriota serão diplomados quarta-feira.


No mesmo dia (14) que o então presidente da Câmara Municipal, Osório Siqueira, tomou posse como prefeito interino de Petrolina, o Tribunal Eleitoral de Pernambuco, através do Juiz da 144º Zona Eleitoral, Edmilson Cruz, intimou Fernando Filho e Gennedy Patriota, segundos colocados na eleição de 2012, para que compareçam na no Fórum Eleitoral, na próxima quarta-feira (20), às 19h, para serem diplomados no cargo de prefeito e vice.
Fernando e Gennedy não assumem de imediato a prefeitura de Petrolina. Fernando Filho, que é deputado federal precisa apresentar sua renúncia na Câmara Federal, que deve ser protelada até sair alguma decisão do Tribunal Superior Eleitoral sobre os recursos impetrados por Julio Lossio e Guilherme Coelho. Até lá, Osório continua prefeito.
Conforme já noticiado pelo Gazzeta, advogados consultados explicam que a decisão do TRE abriu uma “brecha jurídica” para Fernando e Gennedy serem diplomados mas, necessariamente, não ocuparem os cargos de imediato. Mesmo assim, há quem defenda que Gennedy Patriota assuma o cargo, enquanto Fernando aguarda a decisão e apresenta sua renúncia.
As informações são do Gazzeta - O seu Portal de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário