sexta-feira, 22 de novembro de 2013

MPE Brasil 2013 premia empresas pernambucanas, Casa da Construção ficou entre as sete finalistas


SAM_2649
Todo o esforço na busca por resultados de qualidade na gestão empresarial de micro e pequenas empresas foi reconhecido na noite dessa terça-feira (19) com a entrega do Prêmio MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. A iniciativa reconhece, estadual e nacionalmente, a importância e os resultados alcançados por meio do uso dos conceitos de gestão, excelência e qualidade.
As 19 empresas que estão aqui presentes são um exemplo de perseverança, de um caminho a seguir”, disse o superintendente do Sebrae em Pernambuco, Roberto Castelo Branco, na abertura da solenidade de premiação, realizada no Arcádia Recepções Paço Alfândega. “As micro e pequenas empresas aqui presentes são vencedoras, mas são antes de tudo um exemplo de respeito a seus funcionários, às demandas de desenvolvimento de nosso estado e à cidadania”, completou o superintendente.
A Gerdau, por sua história, acredita que o empreendedor é peça chave para o desenvolvimento do País. Esse prêmio de competitividade e excelência empresarial é um reconhecimento para todos aqueles que, com sua ousadia e desenvolvimento, superaram os desafios do mercado”, disse José Eduardo Costa, representante da Gerdau no evento.
É muito importante que a gente traga esse reconhecimento para vocês e que vocês se tornem nossos multiplicadores. Vocês devem continuar nessa escalada de excelência, pois o MPE Brasil é apenas o primeiro degrau”, afirmou Isabel Reis, representante do Movimento Brasil Competitivo, ao se dirigir aos finalistas da etapa estadual, revelando que a premiação teve 100 mil micro e pequenas empresas e 44 mil empreendedores inscritos na edição deste ano em todo o País. Para participar do certame, a cada ano, a empresa precisa estar enquadrada no Estatuto da Micro e Pequena Empresa, ter pelo menos um ano fiscal completo e comprovar regularidade fiscal e estatutária, entre outros pré-requisitos.
VENCEDORAS – O MPE Brasil contabilizou em Pernambuco o total de 1.804 inscrições válidas este ano. Dessas, 40 foram classificadas e resultaram nas 19 finalistas – oito delas vindas de municípios do Agreste e Sertão do estado.
Na categoria comércio a Casa da Construção foi uma das sete finalistas.
Ao todo, quatro empresas de um total de seis categorias saíram vencedoras da noite de premiação. Entre elas:
Casa Shopping, de São José do Egito, na categoria Comércio.
Na categoria Serviços de Tecnologia da Informação, a premiada foi a Net.Com, de Gravatá.
Vinda do arquipélago de Fernando de Noronha, a Atalaia Turismo foi contemplada pelo MPE Brasil na categoria Serviços de Turismo.
A empresa Disque Água, do Recife, que foi contemplada em três categorias: Serviços, Inovação e Responsabilidade Social.
As categorias Indústria e Serviços de saúde não tiveram vencedores em 2013.
Da redação do Blog Cariri Filho - Por Robert Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário