quinta-feira, 21 de novembro de 2013

UMA “BRIGA DE FOICE” ENTRE PSB E PMDB NO SERTÃO




  fbc
A ministra do TSE, Laurita Vaz, ressaltou em sua decisão o o uso promocional da desapropriação dos terrenos não ocorreu em razão do número de pessoas presentes na solenidade, mas, principalmente, pelo caráter nitidamente eleitoreiro do discurso proferido pelo candidato Julio Lossio, pela grande cobertura da mídia local e ainda pelo alargamento da notícia pelas pessoas beneficiadas, uma vez que consta nos autos que aproximadamente 15.400 famílias foram beneficiadas pela lei municipal que autorizava as doações”.
Lóssio, que já havia manifestado interesse em disputar o Governo do Estado caso o PMDB assim determinasse, agora encontra-se impossibilitado de qualquer ação até que o seu recurso seja julgado pela corte. 

O PMDB ainda não se manifestou oficialmente sobre o afastamento. O silêncio da legenda é emblemático. Apesar de em nível nacional o partido estar na base aliada do Governo da presidente Dilma Rousseff (PT), em Pernambuco a tendência é que a legenda venha a apoiar o candidato indicado pelo governador Eduardo Campos (PSB) – provável adversário da petista nas eleições presidenciais de 2014 – para disputar a sua sucessão no Palácio do Campo das Princesas.

Um outro ponto está no fato de que o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho tem no município o seu principal capital eleitoral. FBC já administrou a cidade em outras ocasiões e, no momento, é cotado como um dos nomes mais fortes para ser o escolhido por Campos para disputar o pleito estadual do próximo ano. Apesar de todos afirmarem que as eleições 2014 somente serão discutidas em 2014, as ações em curso demonstram que a campanha já está correndo à solta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário