quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Ator ouricuriense Integra Elenco do Espetáculo “Dança Acontecimento”

francisco granja ator
O ator Francisco Granja quem vem trilhando uma excelente carreira no Teatro agora faz parte do Elenco do Espetáculo “Dança Acontecimento” que tem como característica, dançar livre, um acontecimento onde cada um pode criar sua própria coreografia baseado em sensações, afetos, memorias etc…
O Ator contou que no dia da estréia foi uma dança super intensa onde uma das suas memorias foi o quadro ‘A Dança em Bougival’ do pintor francês “Renoir”.
francisco granja ator 2
O Projeto Dança Acontecimento é continuidade e desdobramento da pesquisa iniciada em 2007, que investiga processos criativos a partir do Método Feldenkrais, Seitai Ho, dança Butoh e danças brasileiras. Os vários elementos que constituem a dramaturgia de uma “Obra Acontecimento” são capturados e elaborados em fase de pesquisa e oficinas, sejam eles em forma de afetos de experiências vividas, material audiovisual, objetos cenográficos e figurinos, porém compostos diferentemente a cada apresentação. A pesquisa de matéria prima, com roteiro aberto à possíveis modificações, engendra vida ao processo de criação, trazendo referências do pensamento filosófico, como o de se colocar ao que está por vir momento a momento, buscando um corpo que se diferencia e atualiza novas singularidades, sobrepondo as esferas da dança, do audiovisual e arquitetura.
Todo o processo de pesquisas e experimentos realizados esta sendo gravado e fotografado para o Documentário que tem previsão de ser exibido no próximo ano.
Confira a programação no Site http://www.danca-acontecimento.art.br/
Da redação do Blog do Cariri Filho

3 comentários:

  1. Fran, parabéns continue sempre assim batalhador e conquistador e pelos meus cálculos vc é um excelente ator! :D -

    ResponderExcluir
  2. Para mim sempre Francisquinho, neto da Maria Viúva.... PARABÉNS...Bjos. de Bsb.

    ResponderExcluir
  3. O Menino cresceu a virou artista, que venha logo fazer alguma coisa aqui em Ouricuri.
    de: J.S

    ResponderExcluir