segunda-feira, 18 de novembro de 2013

PESQUISA MOSTRA USO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO POR DONOS DE MICRO E PEQUENA EMPRESA




Agências de publicidade e anunciantes têm fortes motivos para olhar com mais atenção para os donos de micro e pequenas empresas (MPEs). Pesquisa realizada pelo Sebrae-SP e intitulada "Veículos de comunicação: onde os empreendedores buscam informação" revela que esses empresários formam um expressivo segmento consumidor de conteúdo e, paralelamente, de produtos e serviços que pode ser muito bem aproveitado desde que feito um trabalho com o direcionamento correto.


Segundo o estudo inédito, quando os donos de MPEs buscam informação para a gestão de seu negócio, a televisão aberta aparece como principal fonte para 27% deles. A crescente popularização e mobilidade da internet colocam o veículo ao lado do jornal, ambos com 20% da preferência. Em seguida, aparecem a revista (15%), rádio FM (6%), rádio AM (4%) e TV por assinatura (3%). Quanto à freqüência, o levantamento apontou que os empreendedores consultam os veículos todos os dias. No caso do jornal, o caderno que recebe maior atenção é o de economia, com 62% da preferência. Em segundo lugar (18%), eles leem os classificados, depois política (12%) e o noticiário internacional (10%). Aos domingos, a leitura dos jornais aumenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário