quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Venda ilegal de bebês pelo Facebook é investigada em Pernambuco.




bebe-100
A Polícia Civil, o Ministério Público de Pernambuco e o Poder Judiciário começaram as investigações, nesta quarta-feira (31), sobre um suposto esquema de venda ilegal de bebês por meio de uma página criada, no início deste mês, no Facebook. O delegado da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), Ademir de Oliveira, foi designado pela Polícia Civil para assumir o caso.

Segundo o delegado, a polícia vai solicitar o Facebook os diálogos entre as mães das crianças e as pessoas que pagariam as recompensas para avaliar se houve realmente o crime. Ainda de acordo com ele, o crime é configurado no artigo 238 do Estatuto da Criança e do Adolescente e tem pena de quatro anos de reclusão. O crime é inafiançável.

Ademir alertou que o procedimento legal para adotar crianças é procurar a Justiça, por meio da Vara da Criança e do Adolescente. De acordo com ele, o processo requer tempo, mas é o único confiável e dentro da lei. O delegado também lembrou que houve um caso parecido, recentemente, no Recife, em que uma mulher tentou negociar a venda do filho por R$ 50 mil. O bebê nasceu prematuro, passou dois meses internado no hospital e morreu no último dia 23. Este último caso também está sendo investigado pela GPCA. As informações são da Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário