segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Policiais federais paralisam atividades nesta segunda-feira.

Policiais federais paralisam atividades nesta segunda-feira
Policiais federais do Rio de Janeiro decidiram por unanimidade, na última sexta-feira (2), paralisar as atividades nesta próxima segunda-feira (5) em protesto contra a crise institucional do órgão e como esse crítico cenário pode afetar a segurança dos grandes eventos internacionais que o país irá sediar.

Os policiais federais dos cargos de agente, escrivão e papiloscopista, servidores de carreira típica de Estado com nível superior, lutam contra a evasão de profissionais desses três cargos, que, segundo assessoria do sindicato, fogem da falta de reconhecimento do Governo Federal.

No evento será denunciado o esvaziamento dos serviços sociais e a precariedade dos serviços de saúde, que explicam o elevado número de policiais com doenças de ordem psicológica e os alarmantes índices de suicídios ignorados pela péssima gestão do órgão.

As entidades sindicais da Polícia Federal também lutam por uma gestão que valorize a experiência e a competência, pois reclamam do controle político do órgão, onde cargos de chefia são ocupados por critérios subjetivos e delegados sem experiência operacional monopolizam decisões estratégicas, prejudicando a eficiência e desperdiçando recursos públicos.

O movimento também vai protestar contra o veto da presidente Dilma Rousseff (PT) ao projeto de lei que reconhece oficialmente a perícia exercida pelo cargo de papiloscopista desde 1965 na Polícia Federal e que não possui efeito remuneratório ou de alteração de cargos.  Com informações do Blog do Magno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário