segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Eduardo Campos diz que debate ‘eleitoralizado’ não ajuda País.

Ministro da Integração, prefeito de Jaboatão e governador
vistoriaram obra no município (Foto: Eduardo Braga/SE
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, criticou neste domingo (11) o debate ‘eleitoralizado’ um ano antes do pleito de 2014. Pesquisa do Datafolha publicada pela “Folha de S.Paulo”, no sábado (10), mostra que ele tem 8% nas intenções de voto na corrida presidencial. “Isso não muda a estratégia do PSB [partido integrante da base governista]. É preciso uma unidade de todos os brasileiros de bom senso para que a gente possa proteger as conquistas que tivemos nos últimos anos e possa ajudar o Brasil a retomar o crescimento, e isso não vai ser feito ‘eleitoralizado’ o debate”, afirmou.

Para Campos, que também presidente nacional da legenda, apenas em 2014 cada força política vai definir sua estratégia. “As pessoas que têm agido sobre esse quadro com ansiedade não têm ajudado nem o Brasil nem a si próprio”, afirmou, sem citar nomes. As declarações foram dadas à imprensa durante vistoria das obras de engorda da orla de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, neste domingo (11), na qual participou também o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e o prefeito do município, Elias Gomes.
saiba mais

   Apesar do crescimento nas intenções de voto [ele tinha 7% na pesquisa anterior], Campos ainda se mantém dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Segundo o instituto de pesquisas, votos brancos, nulos, nenhum ou indecisos somaram 18%. O levantamento, realizado entre os dias 7 e 9 de agosto, ouviu 2.615 entrevistados. O cenário testado em que a presidente Dilma Rousseff (PT) ganhou cinco pontos percentuais, subindo de 30% para 35%, contou também com a ex-senadora Marina Silva (AC), o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário