terça-feira, 8 de outubro de 2013

É MUITA ESPECULAÇÃO PRA UMA CIDADE TÃO PEQUENA COMO ARARIPINA.



Se não corrigir o titulo desta postagem a tempo, os acostumados a interpretar as coisas sempre com olhar negativo, mesquinho e medíocre já acharão que estou diminuindo a cidade e seus habitantes. Não é isso! Refiro-me a Araripina como uma cidade pequena para acomodar tantas especulações diante do grande cenário político que se aproxima, aonde certamente terá o nosso governador como candidato em potencial para presidente da republica.

As cortinas ainda não se abriram, mas o que tem de especulações nas ruas daria para preencher semanas de conteúdos nos noticiários.

Vou tentar pautar aqui algumas das especulações que estão sendo mais comentadas nas redes sociais e através das minhas fontes de informações. A primeira delas é em torno do nome do prefeito Alexandre Arraes (PSB) que dizem que ele está sendo pressionado pelo governador para se candidatar a deputado federal. Não sei de onde surgiu tal informação, mas é praticamente improvável porque tem o nome da primeira-damaRoberta Bertino que tem potencial para candidata a deputada federal, e seria mais conveniente por conta do bom momento político que vive o PSB a nível regional, estadual e nacional.

O nome de Ricardo Arraes tem sido lembrado para se candidatar a deputado estadual, este tem se articulado pela região e pelo estado tentando ganhar a carta branca do governador para confirmar sua candidatura. Se ele for candidato a estadual certamente o federal do grupo será de fora. Dificilmente os dois candidatos a deputado estadual e federal do grupo de situação serão dois membros de 1º grau da família do prefeito.

Após a filiação de Airton Lage há tempo de concorrer nas eleições 2014, surgiu a cogitação que seu nome poderia ser lançado a deputado estadual caso o federal fosse Alexandre, Roberta ou Ricardo.

Ainda tem muitas águas pra rolar, e na dinâmica da política nada é concreto, até que chegue o tempo certo determinado por lei. Portanto, aos mais eufóricos só resta aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário