Foi realizada nesta quinta-feira (17) uma audiência pública na Câmara Municipal de Araripina, para discutir o processo biométrica do eleitorado do município, participaram representando o TRE-PE, Tribunal Regional Eleitoral do estado de Pernambuco, o presidente José Fernando de Lemos, o vice-presidente, Fausto Campos, o corregedor eleitoral Janduhy Finizola, o ouvidor Roberto Morais, além do Juiz da 84ª zona eleitoral do município de Araripina Dr.Rodrigo Melgaço, na ocasião representando o prefeito Alexandre Arraes, que não pode comparecer por motivo de luto, o chefe de gabinete Jordany Andrade o representou.
Na abertura da pauta o presidente da Câmara de vereadores Luciano Capitão, agradeceu ao TRE, pela a iniciativa de contempla a nossa cidade, com um evento desses, para reforça a convocação dos eleitores a fazer o recadastramento, o mesmo disse que os vereadores locais estão prontos para ajudar o TRE, no que for preciso para o cadastramento da nossa população.
O presidente do TRE, explicou para os presentes a necessidade do recadastramento, é falou as consequências do não recadastramento logo em seguida foi mostrado um vídeo do Tribunal Superior Eleitoral, mostrando o que é a biometria é qual a sua importância.
Na sequencia o corregedor Janduhy Finizola, apresentou um slides sobre o assunto que intenção do TRE, é entender pelo o quais motivos os eleitores de Araripina, não estão comparecendo ao cartório para fazer seus recadastramentos.
O tribunal também busca sugestões dos formadores de opinião da cidade, para melhores resultados, logo apos foi aberto ao publico espaço para perguntas, é respostas do TRE.
Boa parte da imprensa local marcou presença, os radialistas Martinho Filho, Jorge possety, Carlos Maia, a Tv nordeste, o reporter fotográfico Fabiano Alencar, os blogues Visão do Araripe, Dante Arruda entre outros.
REPORTAGEM BLOG DO FLÁVIO GALDINO |
Nenhum comentário:
Postar um comentário