A partir de quinta-feira (3), mais de 350 mil clientes vão passar a
receber a conta de energia elétrica da Celpe de uma forma diferente. A
fatura será impressa e entregue por um funcionário logo após a leitura
do medidor de consumo feita por uma máquina. De acordo com a companhia,
um dos objetivos da mudança é diminuir os atrasos na entrega das contas.
O gerente de atendimento da Celpe, José Carlos Medeiros, explicou como o novo sistema funciona.“Em
vez de ir uma vez, fazer a leitura, voltar com a informação para a
companhia, processar os dados e posteriormente outro profissional irá
entregar a conta, instantaneamente o momento da leitura vai ser feito
com a coleta da informação, o próprio equipamento processa os dados e,
em seguida, a conta é impressa e entregue ao cliente”, disse Medeiros.
Se o cliente não estiver em casa para receber pessoalmente a
fatura, o funcionário da Celpe fecha o documento com um selo especial e
coloca na caixa de correio. Segundo José Carlos Medeiros, o novo sistema
vai começar em áreas pontuais de Pernambuco e depois vai se expandir. A
expectativa é que a implantação total da entrega imediata da fatura
seja feita até 2014. Ainda de acordo com o gerente de atendimento da
Celpe, caso o cliente discorde do valor da fatura emitida pelo
funcionário, pode procurar a central de relacionamento da companhia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário