quarta-feira, 24 de julho de 2013

PUBLICANDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SEM PRETENSÃO DE AGRADAR TODO MUNDO.

Não é fácil a vida de um blogueiro que expõe diariamente suas opiniões. Ao longo dos últimos anos, acumulei muitos amigos na rede, mas também alguns adversários. Todos aqueles que perdem um debate, por exemplo, jamais o perdoam. Então, conforme você segue em frente, deixa atrás de si uma fileira cada vez maior de rancorosos.    

Eu tenho a minha lista. Política, mesmo que no campo apenas dos debates, é um universo agressivo. Em ano eleitoral, a coisa piora, porque tenho o hábito de sempre escolher um lado. Gosto de operar na linha de frente das batalhas, na vanguarda, recebendo os primeiros bombardeios e disparando os últimos tiros de misericórdia.

Guardar rancor, porém, é um erro. Eu acho que as pessoas que perdem debates ou eleições, deveriam esquecer e encarar esse tipo de coisa como experiências normais de uma democracia. Não é o que acontece, infelizmente.
Daí que há uma grande quantidade de cobras que vive à espreita de qualquer oportunidade para tentar me morder os pés. O preconceito ideológico deles é absurdo. Eu respeito a opinião de todo mundo: deles, da direita, da ultra-esquerda. Contesto, divirjo, mas respeito. Eles, não. É uma coisa nojenta.  Por Miguel do Rosário do blog O Cafezinho    

Nenhum comentário:

Postar um comentário