quarta-feira, 24 de julho de 2013

Ciro Gomes solta o verbo e diz que Dilma “está cercada de gente de quinta categoria pilotando e sentada na putaria”

Ciro Gomes ao lado de seu irmão Cid Gomes, governador do Ceará
O ex-ministro Ciro Gomes (PSB) defendeu a redução do número de ministérios do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) para que ela possa concentrar foco em pastas estratégicas como Fazenda e Planejamento e desceu o malho ao dizer que “Dilma é decente e trabalhadora, mas está cercada de gente de quinta categoria pilotando e sentada na putaria”, referindo-se à convivência com aliados como o PMDB. Ciro também apontou suas baterias contra o correligionário e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ao afirmar que “a População não quer retrocesso, quer avanços, não uma candidatura que não faz sentido”.

Segundo o Blog do Eliomar, Ciro defendeu que o total de ministérios, hoje são 39, seja reduzido para apenas 15. De acordo com ele, com o encolhimento das pastas, seria possível despachar mais e melhor com setores estratégicos como Fazenda e Planejamento, no lugar de priorizar uma agenda de encontros.

As declarações do ex-ministro foram dadas nesta terça-feira (23), em uma entrevista à Rádio Verdes Mares. Na ocasião, Ciro teria admitido que ainda almeja a Presidência da República. “Admito, mas brigar, não brigo mais não!” , afirmou.  Ciro, que ao lado do irmão e governador do Ceará, Cid Gomes, é uma das poucas vozes que discordam abertamente do projeto de uma candidatura própria por parte do PSB. Ambos defendem que o PSB permaneça na base governista e apoie a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014.

Nesta segunda-feira (22), Ciro voltou a questionar o porque do PSB querer disputar o Planalto nas próximas eleições. “Por que o partido, no fim do ciclo Lula, e quando a Dilma era desconhecida, não lançou candidato para, agora, quando a sigla participa ativamente do governo Dilma, apostar numa candidatura de oposição?” questionou o ex-ministro, segundo o jornal Aqui CE.

Nas últimas semanas, Ciro amainou as críticas à postulação do correligionário e até havia sido designado para elaborar uma série de propostas visando à retomada do crescimento econômico e que devem ser encaminhadas à presidente Dilma. Mas, nesta segunda-feira (22), durante palestra para alunos da rede municipal de Fortaleza (CE), Ciro surpreendeu a todos ao afirmar que Eduardo Campos não tem nada de novo a oferecer à população.

“Vejo com muita naturalidade a vocação de um partido como o nosso de disputar, com nossas próprias ideias e quadros, a Presidência da República. Entretanto, a População não quer retrocesso, quer avanços, não uma candidatura que não faz sentido”, teria dito. As informações são do Brasil 247. Com informações do blog Vinicios de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário