quinta-feira, 25 de julho de 2013

Após cirurgia, Genoino se recupera na UTI do Sírio-Libanês

José Jenoino
O deputado federal José Genoino (PT) se recupera na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após uma cirurgia de emergência que durou aproximadamente seis horas. A cirurgia para contornar a dissecção da aorta começou no final da noite de ontem e terminou por volta das 5h desta quinta-feira.

Segundo a assessoria do deputado, a cirurgia foi bem-sucedida e Genoino deve permanecer em observação na UTI por ao menos 24 horas. Após este período, os médicos devem fazer uma avaliação geral da recuperação do deputado.

Um novo boletim médico sobre o estado de saúde do deputado será divulgado pelo hospital nesta manhã.

O deputado chegou ao hospital por volta das 21h30, onde foi submetido a uma bateria de exames. Segundo boletim divulgado às 23h15 pelo hospital, foi diagnosticada "dissecção de aorta, o que obrigou a equipe médica a realizar a cirurgia de urgência para correção do problema.

Em meio ao recesso parlamentar, Genoino passou o final de semana com a mulher e netos no litoral paulista. O deputado foi internado por volta das 9h de ontem na Santa Casa de Ubatuba (litoral de São Paulo) após sentir dores no peito. Ele passou por exames e ficou em observação até o fim da tarde, quando foi transferido à capital paulista.

Com 67 anos, o petista está em seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados.

Membro da direção da União Nacional dos Estudantes, entrou para o PC do B e atuou na Guerrilha do Araguaia nos anos 70. Em 1982 foi eleito deputado federal pelo PT. Foi reeleito até 2002, quando disputou o governo paulista, sem êxito. Em 2006 obteve novo mandato, mas em 2010 ficou na suplência.

Em 2012, no julgamento do mensalão foi condenado a seis anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha pelo Supremo Tribunal Federal. Genoino, que presidia o PT em 2005, deve no início cumprir pena em regime semiaberto.Por Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário