quarta-feira, 24 de julho de 2013

O politico "marqueteiro".


Político.
Em tempos de protestos onde o povo  procurou um outro meio  de organização e comunicação que  não foram , centrais sindicais, partidos  políticos nem  as principais redes de televisão e rádio  do pais, e sim, as famosas redes socias  identificadas como pivô dessa nova fase da comunicação, passam a ser o" monstro do guarda roupa " Que assustam os políticos no Brasil.

Com a "Barba de molho" desesperados, os políticos correm para suas assessorias de “ocasião” tentando entender o novo fenômeno. Por outro lado as assessorias que antes viviam como "repetidoras "Das ideias mais utópicas e desconexas dos seus Gestores, familiares e bajulardes não estavam preparadas, e não estão, para responder  sobre o problema, e nem tampouco achar soluções.

A arrogância  que os gestores  se vestem quando assumem cargos políticos, achando  que de tudo  sabem, no mínimo estão com dias contados. É importante frisar que vivemos  um novo paradigma de marketing e comunicação,onde o político de ontem que brincava  ou somente utilizava esses veículos na hora emergencial ou em campanhas eleitoreiras , hoje estão  fadados a sucumbirem sobre a égide da informação ou a falta dela.

É preciso que se entenda, que no atual momento político nem um marqueteiro ou meio de comunicação vai conseguir dar jeito imediato nem receitas exatas  para conter os protestos  que assolam nosso País. Mesmo  porque, só se responde a sentimentos de revolta , insegurança, insatisfação, com outros sentimentos ,que é o de mudança ,ação e confiança, e que pasmem os políticos!! Demoram a ser cultivados, dependendo antes de tudo de critérios éticos do gestor.

O  político tem que está voltado para seriedade do trabalho, passando por longo processo de construção, com um marketing  profissional , coeso e contínuo que reúna qualidades e ferramentas construtivas  para através destes atributos possam mostrar a diferença de um político comprometido de outro oportunista.

André Lage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário