A Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h)
e a Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UpaE) completou
um mês de funcionamento no último dia 30 de agosto e tem superado as
expectativas. Desde a inauguração, mais de 4.500 mil atendimentos foram
realizados na UPA24h, e quase 1.000 consultas na UpaE. Os números foram
colhidos entre os dias 29 de julho e 29 de agosto.
Segundo o Dr Etiel Lins, Coordenador
Médico da Upa24h/UpaE, a unidade está suprindo uma lacuna que havia
nessa região. “Durante um mês de funcionamento a gente teve mais de
4.000 atendimentos (UPA24h). Nós tivemos aqui desde os casos simples
desde os casos que precisavam ser regulados para internação”, comenta.
Sobre as queixas de atraso no início da
operação, Dr Etiel acredita que elas ocorreram por ser um serviço novo e
com um método de avaliação diferente, onde os pacientes não são
atendidos por ordem de chegada, mas pela sua classificação de risco.
“Todo serviço novo causa um pouco de estranheza e é natural, que a
população não entenda o seu funcionamento. Mas quando a população toma
conhecimento e compreende como é realizado o atendimento, obtemos
melhores respostas da população”, conclui. As informações são da Ascom
UPA.
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