A pesquisa do IBOPE aponta a presidente Dilma com 38% das intenções de votos, caso as eleições fossem hoje. Em segundo lugar a ex-senadora Marina Silva com 16%, esta trava luta com o TSE para a criação do seu partido Rede de Sustentabilidade, em terceiro o senador mineiro Aécio Neves com 11 pontos percentuais e em quarto lugar o governador de Pernambuco Eduardo Campos com apenas 4%.
Este cenário atende a estratégia da oposição, caso Marina consiga viabilizar a candidatura e assim levar a eleição para o segundo turno, com o principio primeiro de destronar a atual presidente e o Partido dos Trabalhadores que aos olhos da população, possui um desgaste enorme por conta dos inúmeros escândalos a que mergulhou o governo nestes dezesseis anos.
A pesquisa aponta não um crescimento, mas a recuperação de oito pontos para a presidente, subtraídos de todos os outros pré-candidatos, contudo, a cúpula petista já admite segundo turno, uma demonstração inequívoca do enfraquecimento da situação, terreno fértil para a entrada do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que segundo os seus maiores aliados, levaria sem dificuldades no primeiro turno as eleições do próximo ano, para presidente do Brasil.
Airton Arraes Lage é consultor político e proprietário da agência de consultoria e marketing AL Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário