terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

PREFEITO ALEXANDRE ARRAES VISITA CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DO DISTRITO DE BOM JARDIM DO ARARIPE (RANCHARIA)

DSC_0733

Na última sexta-feira, 31, o prefeito Alexandre Arraes (PSB) dedicou o final da tarde para cumprir agenda de trabalho no distrito de Bom Jardim do Araripe, carinhosamente chamado de Rancharia. Acompanhado da primeira-dama Roberta Arraes, do corpo técnico da prefeitura de Araripina, secretários municipais, assessores, lideranças comunitárias, políticos, o prefeito foi ver “in loco” o andamento das obras de construção da barragem daquele distrito, uma das maiores obras hídricas de Araripina.
Attachment-1
O prefeito e comitiva foram recebidos pelo vereador Divona; e pelas lideranças daquele distrito: Salomão, Zé Batista, Evandro, Jaldes, Jairinho, Maria Francisca e Roberinho. Integraram a comitiva do prefeito os vereadores Francisco Edvaldo (líder do governo), Deval e Tico de Roberto, além dos líderes políticos Boba Sampaio e Nunes Rafael.
DSC_0731
Viram de perto que a obra segue o cronograma normal e saíram todos felizes com a expectativa de mais um resultado dentro do que foi planejado. A barragem depois de concluída terá capacidade de armazenas entre 2 milhões e meio a três milhões de metros cúbicos de água.
De acordo com o prefeito Alexandre Arraes, a barragem representa a solução dos problemas enfrentados pelos moradores das propriedades próximas e também das serras que compõem o distrito da Rancharia. “Com a barragem concluída e se Deus quiser a chegada das chuvas, esse reservatório vai armazenas água suficiente para atender a todos. Além disso, vai servir para incentivar a economia do distrito, pois temos projetos para incentivar a criação de peixes e também de pequenos projetos de irrigação para os agricultores familiares”, explicou o prefeito.
foto (1)
Na avaliação do prefeito a seca que mais maltrata os sertanejos deve ser trabalhada preventivamente, investindo na infraestrutura hídrica para acumular a água que cai no irregular período de chuvas e assim na estiagem ter opções de abastecimento. Por ser assim, o prefeito Alexandre Arraes tornou-se um incansável andarilho, especialmente nos fins de semana, sobe sertões e desce as serras para ouvir o povo, acompanhar as obras e projetar outras, recebido sempre com muita atenção e o carinho acolhedor dos seus munícipes.
ASCOM-PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário