terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Novo Tempo: Chuvas garantem água na maior Barragem da Rancharia


A prefeitura de Araripina continua com o seu trabalho voltado para os distritos. Mesmo estando em fase final da construção de mais uma grande barragem,o povo do Bom Jardim do Araripe (Rancharia) tem motivos de sobra para comemorar. O motivo, além da tão aguardada obra foram as chuvas do fim de semana, garantindo a satisfação completa.
A barragem é uma obra imponente e quando concluída resolverá de uma vez por todas os problemas de falta de água daquela região. Tem capacidade de armazenas 3 milhões de metros cúbicos de água. Somente com as chuvas do final de semana, a barragem armazenou água suficiente para um ano de uso.
Para o prefeito Alexandre Arraes (PSB) a alegria do trabalho que vem sendo executado é ainda maior quando encontra as bênçãos de Deus.
“Ficamos mais alegres quanto gestor de poder proporcionar ao nosso povo benefícios, e de saber que contamos com o dono do Universo nos apoiando. Iniciamos a construção desta barragem recentemente, e já no término da obra – chuva. Esta barragem é uma das maiores de Araripina, favorecendo o maior programa de construção e reformas de águas públicas da história de nossa cidade”, destacou o prefeito.
A equipe de Comunicação de Araripina fez questão de visitar algumas localidades para mostrar a população como ficaram as barragens após as chuvas que surgiram desde o último sábado (15). Uma delas foi a Barragem de Rancharia. Sendo construída há pouco menos de dois meses, podendo acumular até três milhões de m³ de água para abastecer as famílias daquela região, as chuvas garantiram o “Novo Tempo” tão aguardado para os moradores.
A obra que foi orçada no valor de R$150 mil reais, receberá a denominação da Barragem de Benício da Lagoa do Jacinto com recursos da própria Prefeitura de Araripina em parceria com o Governo de Pernambuco. O terreno para a construção foi doado pelo casal Chico Laurindo e dona Didi.
ASCOM-PMA (Fotos: Fabiano Alencar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário