segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Centro Tecnológico do Araripe recebe inscrições para quatro cursos em Araripina, Trindade e Ipubi



O Centro Tecnológico do Araripe, unidade de Educação Profissional gerida pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), está recebendo inscrições, até sexta-feira (21), para quatro cursos de formação inicial e continuada (FIC) a serem oferecidos em Araripina, na sede do CT, em Ipubi e em Trindade. Os cursos são: Instalador de Baixa Tensão, Eletricista Industrial, Controlador Lógico Programável (CLP)/Programação Ladder e Minerais Industriais e Desmonte de Rochas: especificações e uso com foco no Polo Gesseiro do Araripe. Serão oferecidas 175 vagas, para trabalhadores das áreas específicas e demais interessados.


As inscrições devem ser feitas na sede do CT, na Rua Antônio Alexandre Alves, 112 – Vila Santa Isabel – Araripina, das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 19h às 22h. O início das aulas será no dia 24 deste mês.
Exclusivamente no CT Araripe, serão oferecidos dois cursos. O curso de Controlador Lógico Programável (CLP)/Programação Ladder, com carga horária de 120 horas/aula, contará com duas turmas, com 25 alunos cada, à tarde e à noite. O público-alvo são trabalhadores da área. O segundo curso, de Minerais Industriais e Desmonte de Rochas: especificações e uso com foco no Polo Gesseiro do Araripe, com carga horária de 120 horas/aula, contará com 25 alunos, numa turma única, no horário noturno.
Já o curso de Instalação de Baixa Tensão, para trabalhadores da área, terá carga horária de 120 horas/aula. Serão oferecidas duas turmas, com 25 alunos cada, pela manhã e à tarde. O curso será oferecido em Ipubi, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação/ Prefeitura de Ipubi.


O curso de Eletricista Industrial, também com carga horária de 120 horas/aula, também será oferecido em duas turmas, com 25 alunos cada. A capacitação ocorrerá à tarde, em Trindade, mediante parceria com as empresas Gesso Aliança e Gesso Terra Nobre, e à noite, no CT Araripe, mediante parceria com a Prefeitura de Araripina/Secretaria de Ação Social

Fonte: ITEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário