quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

CONDENADO NO PROCESSO DO MENSALÃO, HENRIQUE PIZZOLATO É PRESO NA ITÁLIA


pizollato
O ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, condenado a 12 anos e sete meses de prisão no processo do mensalão, Henrique Pizzolato foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (5), na Itália, mais precisamente em Maranello (a 322 km de Roma), no norte do país em uma operação em conjunta com a polícia local. O ex-diretor fugiu para a Itália, em novembro de 2013. Ele passou a ser considerado foragido pela Polícia Federal e teve o nome incluído na lista da Interpol de procurados em mais de 190 países.
Pizzolato tem dupla cidadania e tenta conseguir um novo julgamento na Itália e, por isso, não teria se entregado à Justiça brasileira depois que foi condenado no processo do mensalão. O ex-diretor do BB teria seguido para Buenos Aires, na Argentina, usando um passaporte falso do seu irmão e, depois, para a Itália. O Supremo Tribunal Federal (STF) expediu mandado de prisão contra 12 condenados e apenas Pizzolato não se apresentou.
Condenado, Pizzolato deve cumprir pena em regime fechado, em presídio de segurança média ou máxima pelos crimes de formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro.
Diário de Pernambuco com Agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário