sábado, 1 de fevereiro de 2014

Eduardo Campos é destaque na revista Ozy, dos Estados Unidos


A publicação chamada Ozy trata sobre os planos do governador de disputar a Presidência da República (Reprodução/Internet)

O governador Eduardo Campos (PSB) foi destaque na revista digital norte-americana Ozy. A matéria, com o título, "O homem de negócios socialista", numa tradução livre, fala sobre os planos do governador de candidatar à Presidência da República e de suas ações à frente do estado. A publicação sugere a leitura porque "ele revitalizou um dos estados mais pobres do Brasil e tem planos para comandar o país". 

O texto descreve Eduardo como um socialista pragmático, que tem como mérito atrair investimentos privados para o estado ao mesmo tempo em que mantém uma política agressiva contra a pobreza. Destaca o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) pernambucano, que atingiu marcas superiores à do Brasil. Cita, por exemplo, que o governador criou um modelo na área da saúde, com os hospitais públicos administrados pelo setor privado, e que melhorou a escola média com o aumento do salário dos professores e a criação de bônus para aqueles que atingirem metas.

"Em teoria, o currículo de Campos e o sucesso na economia podem torná-lo um candidato à Presidência irresistível, mas as pesquisas parecem discordar. Os últimos números mostram a predilação da população por Dilma, que obteve 58% das intenções de voto, seguida por Aécio Neves, com 10%, e Campos com apenas 6%", diz a reportagem. Depois, o texto traz a análise de alguns articulistas políticos sobre o desempenho do governador. A revista também destaca que o programa presidencial de Eduardo trata sobre a melhoria dos serviços públicos, como saúde e educação, e da infraestrutura e a defesa pela atração de mais investimentos estrangeiros.  

Desde que se colocou como pré-candidato à Presidência, Eduardo já foi tema de reportagens das revistas The Economist e Times no ano passado. A Ozy foi fundada por Carlos Watson, um famoso ex-âncora da CNN, em setembro do ano passado. A publicação se propõe a ser um novo modelo de noticiário diário online e uma revista de cultura.

DPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário