segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Novos prefeitos eleitos em 10 cidades


Domingo (1º. de dezembro), mais de 163 mil eleitores de 10 cidades de seis Estados do país voltaram às urnas para eleger prefeitos e vice-prefeitos em novas eleições. Trinta e dois candidatos disputaram o comando das prefeituras dos seguintes municípios: Tarrafas, no Ceará; Pires do Rio, em Goiás; Água Boa, Montezuma, Mathias Lobato e Santa Helena de Minas, em Minas Gerais; Água Azul do Norte, no Pará; Colinas, no Rio Grande do Sul; e Descalvado e Santana do Parnaíba, em São Paulo.
As eleições em Lajes Pintadas, no Rio Grande do Norte, e em Palestina, em Alagoas, também previstas para ocorrer no dia 1º de dezembro, foram suspensas por decisão liminar dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Gilmar Mendes e Luciana Lóssio, respectivamente.
Confira os eleitos neste domingo:
Ceará – Na cidade cearense de Tarrafas, com 3.227 votos (59,19%), a escolhida para prefeita foi Maria Girleuda (PT).
Goiás – A cidade de Pires do Rio escolheu Cida Tomazini (PSDB) como prefeita. Ela obteve 8.486 votos, o que corresponde a 55,71% dos votos válidos.
Minas Gerais – Quatro cidades de Minas Gerais voltaram às urnas neste domingo. O novo governante de Água Boa é Laerth Vieira Filho (PSB). Ele venceu o pleito ao conseguir 4.153 votos (54,05%). Já os eleitores de Montezuma escolheram Ivo Alves Pereira (PP) como novo prefeito ao dar-lhe 2.082 votos (51,60%).
Em Mathias Lobato, o novo prefeito é Valdir Batista Gonçalves (DEM), que conseguiu 1.399 votos (58,78%). Artur Rodrigues da Silva (PMDB) é o novo prefeito de Santa Helena de Minas. Ele foi escolhido por 2.360 eleitores (75,18%).
Pará – No município paraense de Água Azul do Norte, a escolhida para prefeita foi Cátia Patrícia Ferreira (Dra. Cátia- PSB), que conseguiu 3.712 votos (52,41%).
Rio Grande do Sul – Em Colinas, o único candidato que concorreu à Prefeitura, Irineu Horst (PMDB), da coligação “É o Povo de Novo”, foi eleito com 1.502 (100%) votos válidos.
São Paulo – A Prefeitura do município paulista de Descalvado será comandada por Henrique Fernando do Nascimento (PMDB), que obteve 7.009 votos (39,11%). Já Santana de Parnaíba escolheu Elvis Leonardo Cezar (PSDB) para prefeito. Ele conseguiu 36.096 votos (68,37%).
Ao todo, 65 cidades de 19 Estados já realizaram novas eleições para prefeito e vice-prefeito desde o início do ano. A maior parte dessas cidades está em São Paulo e no Rio Grande do Sul, Estados que realizaram 11 eleições cada um até o momento. Outras novas eleições ainda poderão ser convocadas pela Justiça Eleitoral. (Com informações do TSE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário