sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Matéria publicada no Blog Revista Geral causa polêmica nas redes sociais.



Um menor entre 15 e 17 anos de idade pilota uma moto modelo Honda Biz, personalizada, sem retrovisores e sem capacete, que fazia parte do "Bloco da Paz", o abre alas no grupo de desfile do colégio estadual Luiz Gonzaga Duarte (CERU).
Temos certeza que o Detran, autoridade estadual no âmbito do trânsito, não iria autorizar uma criança menor de idade, sem habilitação, pilotar uma veículo motorizado em via pública, com centenas de pessoas assistindo as apresentações, expondo o público presente a um grande risco de acidente, isso é inadmissível, acreditamos também que a Polícia Militar não teve conhecimento deste caso no andamento do desfile.
Mesmo sendo uma apresentação especial, não justifica uma criança pilotar uma moto em qualquer lugar que seja. Nenhum documento pode ser expedito pelo Detran se configurando dentro das normas do CTB(Código de Trânsito Brasileiro) permitindo tal situação.
É lamentável que uma escola estadual, referência na educação nessa cidade, que tem o papel de educar não só didaticamente mais também socialmente seus alunos, coloque um adolescente na condução de uma moto infringindo todos os parâmetros da legalidade de direção veicular neste pais.
Esse é o exemplo que a cidade está dando para os seus filhos? Cadê as autoridades de trânsito do município? Estamos vivendo uma guerra no trânsito, e ao invés de educar mostrando a forma correta na conduta de veículos, a cidade simplesmente expõe uma criança ao mais vergonhoso estágio da imprudência.

Blogs: Revista Geral e Fatos em Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário