terça-feira, 6 de maio de 2014

IPUBI RECEBE PRÊMIO NACIONAL “BRASIL SUSTENTÁVEL 2014“



A Prefeitura de Ipubi, sertão do Araripe, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, foi contemplada recentemente com o Prêmio “Brasil Sustentável 2014”, promovido pela PRORAM – Eventos Sustentáveis, o prêmio será entregue em 03 de junho na cidade de Salvador – Bahia.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade apresentou projeto que trata da implantação da Agenda Ambiental da Administração Pública – A3P.
A Agenda Ambiental da Administração Pública – A3P proposta em 1999 pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), é um programa de caráter essencialmente voluntário que se propõe a inserir critérios ambientais nas diversas áreas de governo, visando minimizar ou eliminar os impactos ao meio ambiente, provocados por atividades administrativas ou operacionais.
Apenas 06 prefeituras no Estado de Pernambuco, Camaragibe, Igarassu, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes e Ipubi foram contempladas com o prêmio. Os projetos apresentados foram escolhidos baseados em critérios inovadores. Propostas sustentáveis da Agenda A3P: Reduzir o consumo de papel, Utilizar papel reciclado ou certificado, Coleta seletiva de papel, Reduzir o consumo de água, Economia de energia. Inicialmente serão implantadas estas práticas no prédio sede da Prefeitura.
“Esse prêmio prova que estamos no caminho certo. Pela primeira vez Ipubi recebe um prêmio de dimensão nacional. Isso nos estimula a trabalhar muito mais. Está de parabéns primeiramente o prefeito João Marcos Siqueira por ter tomado a iniciativa de criar um órgão específico para cuidar do meio ambiente no município e toda a nossa equipe da Secretaria pelo empenho”, afirma Daniel Torres Secretário de Meio Ambiente de Ipubi. 
Fonte: Ascom\MeioAmbiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário