terça-feira, 6 de maio de 2014

Alto da Boa Vista recebe da prefeitura de Araripina duas novas sedes: CRAS II e ESF



A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Saúde convida toda população para participar de mais duas importantes conquista no município, com as inaugurações da nova sede do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS II e de uma Estratégia de Saúde da Família – ESF, no bairro mais populoso da cidade - Alto da Boa Vista, que acontecerá nesta terça-feira a partir das 19h.
O objetivo desta sede do CRAS para a localidade, do qual aponta índices de vulnerabilidade, é realizar trabalhos preventivos com famílias que contam com este atendimento, acolhimento, acompanhamento em serviços socioeducativos e de convivência ou por ações socioassistenciais, encaminhamentos para a rede de proteção social existente e para os demais serviços das outras políticas sociais, orientação e apoio na garantia dos seus direitos de cidadania e de convivência familiar e comunitária.
Além disso, a nova Estratégia de Saúde da Família – ESF servirá a população com atendimento médico, odontológico, enfermeira, vacinas, facilitando a vida de quem mora distante do centro.
Para o prefeito Alexandre Arraes os novos espaços construídos facilitará em geral no desenvolvimento aos serviços públicos, garantindo os direitos de Proteção Social Básica e levando estratégia de saúde com qualidade para as famílias do Alto da Boa Vista.
“O nosso planejamento é baseado na adequação e nas necessidades de cada morador de Araripina. O trabalho que será proposto pelas equipes se enquadram nos serviços de referências parar qualquer tipo de tratamento cedido nas duas unidades. A importância da participação e da união de toda sociedade nos dois momentos de inauguração é valiosa”,destacou o executivo.


ASCOM – PMA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário