sexta-feira, 18 de julho de 2014

PREFEITURA DE IPUBI PARTICIPA DE CRIAÇÃO DO PLANO ESTRATÉGICO DO GESSO


Aconteceu na última terça e quarta-feira (15\16), no auditório do SEBRAE - Araripina reunião para elaboração do Plano Estratégico do APL - Arranjo Produtivo Local do Gesso. Com a participação dos empresários do gesso de Araripina, Ipubi e Trindade, representantes do Poder Público, SEBRAE, SINDUSGESSO, FIEPE, ASSOGESSO e SESI. A iniciativa do plano é do SEBRAE – Araripina.
O Plano Estratégico tem como foco de atuação, promover o desenvolvimento sustentável do polo gesseiro no âmbito nacional e internacional. Missão, Integrar as instituições provedoras de soluções, poder público e empresas do setor gesseiro, promovendo e fortalecendo o associativismo, a competitividade e o desenvolvimento econômico e socioambiental de forma sustentável. Esses objetivos deverão ser atingidos totalmente até 2023.
O prefeito João Marcos Siqueira foi representado na ocasião pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade Daniel Torres. “É importante o poder público do municipal participar e apoiar o polo gesseiro; os empresários contribuem grandemente para o desenvolvimento do nosso município, gerando emprego e renda, e contam com o apoio da nossa gestão. Estamos nos aproximando muito mais do SEBRAE e vamos montar  a Sala do Empreendedor toda estruturada, como também criar a figura do ADL – Agente de Desenvolvimento Local”, afirmou o prefeito João Marcos Siqueira.
No debate e na elaboração das propostas o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Ipubi Daniel Torres conseguiu inserir o tema, Meio Ambiente e Sustentabilidade como prioridade para os empresários do gesso, transformando a questão como Grau 3 - Ação Imediata. O secretário irá fazer parte como membro do Comitê Gestor do APL – Arranjo Produtivo Local do Gesso representando o Poder Público.
“É importante a nossa participação neste Comitê como secretário de meio ambiente porque iremos sempre colocar em questão e procurar soluções para os problemas dos impactos ambientais provocados pelo polo gesseiro, tanto na exploração do gesso como na fabricação de gesso calcinado e premoldados em toda região araripeana”, ressaltou Daniel Torres secretário municipal.
Fonte: ASCOM\MeioAmbiente\PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário