terça-feira, 1 de outubro de 2013

Jornalismo é coisa séria .

Aprendi nos bancos de faculdade, e não esqueci até hoje, que jornalismo sério é aquele que incomoda. O resto é jornalismo “chapa branca”. Como prezo pelo primeiro, entendo que levar informação isenta, verdadeira e sem comprometimento com os poderosos ao leitor é dever do jornalista.

Nos últimos dias tenho recebido comentários de leitores não satisfeitos com o que tenho postado aqui neste espaço. Respeito a opinião de todos, até porque entendo também ser a discordância de opiniões um exercício que a democracia nos proporciona. O que não concordo é com certos tipos de pressões, seja ela de cunho político, seja ela de cunho econômico, para tentar calar a liberdade de expressão.

 Não faço jornalismo por hobbie, mas por gostar da profissão. Não vou dizer que sou o dono da verdade, até porque jornalista é aquele sujeito que pensa que sabe tudo, mas está sempre aprendendo.

O que quero dizer é que contrariando ou não interesses continuarei pautado na seriedade das informações que costumo levar aos meus leitores. Se alguém gosta do que escrevo ou não, isso certamente não é problema meu. Existem outros blogs por aí para todos os gostos e tipos. Portanto, se alguém acessa o meu Blog e não gosta do que estou postando, que mude de endereço. Não paga nada por isso. O que não vou me furtar é de colocar as notícias que julgo serem verdadeiras e merecedoras de serem levadas ao leitor-internauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário