segunda-feira, 21 de outubro de 2013

PT decide entregar cargos que ocupa no governo de Pernambuco e adverte ”Quem não entregar o cargo será expulso”


Segundo o deputado federal Pedro Eugênio, presidente do PT em Pernambuco, será solicitada uma audiência com o governador Eduardo Campos ainda nesta segunda-feira para comunicar a decisão.  Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press

O presidente estadual do PT, deputado federal Pedro Eugênio, afirmou que nesta segunda-feira (21), irá pedir uma audiência ao governador para comunicar a decisão do partido de se retirar do governo Eduardo Campos. O PT está definitivamente fora das administrações do PSB no governo do Estado e nas prefeituras do Recife e de Paulista. A decisão foi tomada ontem durante uma reunião tumultuada entre os dirigentes do partido, com um grupo discordando do desembarque agora. e outro se posicionando pela saída imediata da administração liderada pelo PSB.
O governador tem enfurecido segmentos do PT pernambucano com ações que envolvem desde declarações contra os ‘aliados’ petistas a ações visando desestrutrutar o PT no Estado. Eduardo Campos é acusado pelos petistas de ter montado em Pernambuco o quartel geral do antipetismo no país.
Todo militante que estiver ocupando, seja qual for a função, deve sair, advertiu Pedro Eugênio, insinuando que quem não cumprir a deliberação partidária pode ser expulso. Ou, caso deseje ficar no cargo, terá que pedir desligamento do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário