quinta-feira, 24 de outubro de 2013

EDUARDO CAMPOS RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO PIAUIENSE


Créditos: Gabriel Tôrres/CTEduardo Campos (PSB)Eduardo Campos (PSB)
Aconteceu na manhã da ultima terça-feira (22) a solenidade de entrega do título de Cidadão Piauiense ao governador de Pernambuco, presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e pré-candidato à Presidencia da República, Eduardo Henrique Accioly Campos. O título foi um requerimento do deputado Antônio Félix (PSD) e aconteceu na Assembleia Legislativa.
Segundo o governador de Pernambuco Eduardo Campos foi uma honra receber o título. "É um prazer poder receber esse título ao lado de tantos amigos que a vida foi me dando. Pessoas que estudaram comigo que me ensinaram muito. Pessoas que nos acompanharam em lutas políticas, companheiros de jornada no Congresso Nacional e como governador. Estou muito feliz em receber essa homenagem”.
Ao homenagear Eduardo Campos, o governador do Piauí, Wilson Martins, falou da trajetória política do governador pernambucano, citando a sua reeleição como o político mais bem votado do Brasil com aprovação de acima de 80%. "Ele lidera os governadores do nordeste. Nós aprendemos muito com Eduardo que parece muito com o perfil do nosso ex-presidente da República, Juscelino Kubitschek”.
Foto: Gabriel Tôrres/CT
Juscelino Kubitschek foi eleito presidente do Brasil no ano de 1955 e foi responsável pelo Plano de Metas, onde propôs fazer o Brasil crescer “50 anos em 5”, e a construção de Brasília, transferindo a capital do Brasil do Rio de Janeiro para Brasília.
Eduardo Campos falou da grande repercussão nacional do apoio de Marina Silva ao PSB e o caminho da oposição. “Nós acabamos de fechar uma aliança de grande repercussão nacional que foi do PSB com a Rede da senadora Marina Silva. Essa aliança está servindo para que possamos definir tudo aquilo que nos une, que a nosso ver é importante para o Brasil, para que no ano de 2014 possamos tomar as decisões de candidaturas sobre os palanques regionais".
Em relação à sua trajetória política, Eduardo disse que o partido ajudamos a construir o caminho da oposição nos últimos 10 anos, o que considera bom para a democracia brasileira. "Para que a gente possa de maneira tranquila dizer aquilo que funcionou e aquilo de não funcionou. Para irmos a vias melhores precisamos melhorar a política, colocar boas ideias que reúna boas pessoas para fazer coisas boas pelo Brasil. Começar fazendo por aqui [Nordeste], pela parte mais vulnerável do Brasil, aonde temos acumulado mais deficiência, mais desequilíbrios sociais”. Sobre sua candidatura para a presidência da República pelo PSB, Eduardo apenas disse que o partido está “no tempo de discutir nos palanques”.
Autor: Claryanna Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário