Lóssio, que já havia manifestado interesse em disputar o Governo do Estado caso o PMDB assim determinasse, agora encontra-se impossibilitado de qualquer ação até que o seu recurso seja julgado pela corte.
O PMDB ainda não se manifestou oficialmente sobre o afastamento. O silêncio da legenda é emblemático. Apesar de em nível nacional o partido estar na base aliada do Governo da presidente Dilma Rousseff (PT), em Pernambuco a tendência é que a legenda venha a apoiar o candidato indicado pelo governador Eduardo Campos (PSB) – provável adversário da petista nas eleições presidenciais de 2014 – para disputar a sua sucessão no Palácio do Campo das Princesas.
Um outro ponto está no fato de que o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho tem no município o seu principal capital eleitoral. FBC já administrou a cidade em outras ocasiões e, no momento, é cotado como um dos nomes mais fortes para ser o escolhido por Campos para disputar o pleito estadual do próximo ano. Apesar de todos afirmarem que as eleições 2014 somente serão discutidas em 2014, as ações em curso demonstram que a campanha já está correndo à solta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário