quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Em reunião, PSB decide apresentar propostas a aliados dia 2

                               

O governador Eduardo Campos (PSB) encerrou, há pouco, o encontro da executiva nacional do PSB que estava sendo realizado em sua residência, no bairro de Dois Irmãos (Zona Norte).

A reunião definiu um cronograma para a construção da candidatura presidencial da legenda, que será encabeçada pelo gestor pernambuco.  
Ficou decidido que o partido apresentará, no dia 2 de fevereiro, ao PPS e representantes de outros partidos um documento com as diretrizes que nortearão a postulação socialista.
Conforme Eduardo, as instâncias regionais do PSB receberão esse material e terão até o dia 10 de março para realizarem seus debates internos, mapeando, assim, a situação local da legenda.
Esse também será o prazo para cada direção estadual apresentar seus relatórios sobre viabilidade de candidaturas ou se será necessário compor com aliados.



Os resultados apresentados por cada instância local serão discutidos somente no dia 25 de março, data da próxima reunião da executiva nacional do PSB.
Na prática, a legenda estica ao máximo o seu prazo de debate interno para as definições de aliança, uma vez que 4 de abril é o último dia para a desincompatibilização de cargos públicos para quem projeta disputar mandato eletivo.
Pegando o caso de Pernambuco como exemplo, o governador Eduardo Campos acaba tendo uma prazo de mais de dois meses para oficializar, segundo a decisão da executiva nacional do partido, para concluir o debate sucessório estadual.
Informações do blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário