![]() |
| Presidente Dilma |
Apesar da grande queda, que está alinhada com avaliações de popularidade publicadas recentemente, Dilma teve melhores resultados que outros possíveis candidatos às eleições presidenciais de 2014, como Marina Silva (22%), Aécio Neves (13%) e Eduardo Campos (5%).
O Ibope também apresentou na pesquisa um cenário em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria o candidato do PT no lugar de Dilma. Lula se sairia melhor que a atual presidente.
Neste cenário, Lula receberia 41% dos votos, enquanto seus possíveis principais oponentes teriam menor apoio: Marina Silva receberia 18% dos votos e Aécio 12%.
Lula, em discurso nesta quinta-feira em São Bernardo do Campo, declarou que não vai disputar as eleições, por já ter candidata em 2014.
"As pessoas sabem que não adianta me procurar, a presidente Dilma é uma excelente presidente e uma excelente candidata", disse Lula.
Quando os pesquisadores não sugeriram possíveis candidatos para a eleição, Dilma foi a preferida para 16% dos consultados, enquanto Lula apareceu como segunda opção, com 12% das respostas espontâneas.
Além disso, quando não foram oferecidas opções de candidatos, 40% dos eleitores questionados não souberam dizer em quem votariam se as eleições fossem hoje.
A pesquisa, que tem margem de erro de dois pontos percentuais, foi realizada entre os dias 11 e 14 de julho, com perguntas a 2002 pessoas de 16 anos ou mais em 140 municípios de todas as regiões do país.
Duas outras pesquisas divulgadas nas últimas semanas mostraram que a aprovação da presidente caiu entre 24% e 27%. Por vol noticia.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário