quarta-feira, 2 de abril de 2014

Prefeitura de Ipubi inicia organização do trânsito


A cidade de Ipubi sempre foi vista como uma que mais desenvolve na região do Araripe, e quanto mais à cidade cresce, aumentam os problemas e se não forem observados o caos é inevitável. Assim sendo o trânsito de Ipubi, com uma grande demanda de veículos e a falta de uma rigorosa fiscalização muitos condutores de veículos principalmente os motoqueiros “deitam e rolam” infringindo regras e a lei de trânsito.
O prefeito João Marcos Siqueira, através de sua assessoria, procurou o encarregado do DETRAN – agência Araripina, solicitando um estudo, um mapeamento no trânsito na cidade. Vendo dentro deste estudo a possibilidade da instalação de um semáforo na cidade. E o local sugerido será ao longo da Avenida Getúlio Vargas, onde se dar os cruzamentos das ruas Dr. João Pessoa e início da Princesa Isabel, próximo à Praça Nilza Lins. Preliminarmente a Prefeitura fez um contagem de veículos que trafegam nesse ponto e foi feita essa contagem começando das 7:00 até 22:00 horas, e surpreendeu a todos a quantidade 9.806, entre motos, carros pequenos, caminhões e ônibus.
Em toda a cidade onde for necessária serão construídas passagem elevadas para carros e pedestres. Quanto à solicitação de quebra molas, a Secretaria de Infraestrutura tem recebido várias solicitações. Cada caso será analisado, mais a Prefeitura não vai instalar quebra molas aleatoriamente em todos os lugares, essa medida ao contrário que muitos pensam não disciplina o trânsito prejudica o mesmo, em certos casos não traz segurança para a população.
Preocupado com a quantidade também de caminhões carretas que trafegam do Trevo passando pela Rua Manoel Matias; esse trafego intenso traz riscos de acidentes graves porque passa em frente a 03 escolas de grandes portes, Joaquim Eugênio, Nossa Senhora e José de Siqueira e de 01 creche. Além do prejuízo financeiro que ocasiona ao município, porque esses caminhões carregados destroem os calçamentos devido o peso. O prefeito está proibindo os caminhões subirem carregados pela Rua Manoel Matias até o Trevo, esses veículos trafegarão por um desvio que vai dar acesso ao local chamando açude novo e de lá sobe pela Avenida Central Sul. Para tanto foram colocadas placas indicativas no novo percurso. Os caminhões só descerão vazios pela Rua Manoel Matias.
Esse é o cuidado, o zelo, o capricho que o prefeito João Marcos Siqueira está tendo para melhorar mais e mais a cidade e o município para toda população. (Ascom PMI)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário