quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Prefeitura de Araripina inicia perfuração de poços artesianos


A prefeitura de Araripina, iniciou, nessa quarta - feira (24), a perfuração de poços artesianos, a perfuratriz iniciou os trabalhos, começando na Vila do Jardim, mais será perfurados poços em todo município.
A perfuratriz, para poços profundos perfura até 300 metros de profundidade, aumentado assim significamente as chances de encontrar água no sub solo, tão importante para o sertanejo.
É uma medida tomada pelo prefeito Alexandre Arraes, para amenizar o convívio do sertanejo com a seca que asola o semí-arido.
Acompanhado pelo assessor especial da prefeitura Ricardo Arraes, o vereador Tico de Roberto e André lage, o prefeito Alexandre Arraes, acompanhou de perto a perfuração do primeiro poço na Vila do Jardim.
As previsões de chuva para a região são preocupantes, foram três anos de seca, e estamos entrando para o quarto ano, e não existe reserva de água, em nenhum dos mananciais  no município.
Não tem como resolver o problema da seca no nordeste, existe o combate aos efeitos causados, e o poço artesiano, é o sonho do sertanejo, que pode ter seu sonho completado com a água encanada em casa, com o sistema simplificado de abastecimento.
Alexandre Arraes visita obra do sistema simplificado de abastecimento de água do Cavaco.

Depois da perfuração do poço, a prefeitura chega também com o sistema simplificado de abastecimento, levando água encanada, para as casas da comunidade.
BLOG DO DANTE ARRUDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário