segunda-feira, 25 de agosto de 2014

CANDIDATURA DE ROBERTA ARRAES É DEFERIDA E LEGITIMADA PELO TSE


Roberta Arraes representa a certeza que o povo terá uma verdadeira e legítima representante na ALEPE
A candidata a deputada estadual Roberta Arraes (PSB), legítima representante da região do Araripe a postular uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco teve o seu registro de candidatura deferido, referendado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Roberta Arraes é ficha limpa e por isso segue tranquilamente e naturalmente com a sua campanha em todo o Araripe. As adesões e confirmações de apoio à sua candidatura acontece todos os dias e por onde passa Roberta Arraes tem recebido o apoio daqueles que desejam tê-la como a representante legítima na Assembleia Legislativa. Para confirmar o deferimento da candidatura de Roberta Arraes basta acessar o link: 
http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014/sistema-de-divulgacao-de-candidaturas
Martinho Filho

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

PAULO RETOMA CAMPANHA COM MUITA EMOÇÃO NAS RUAS DO RECIFE

Socialista recebeu o carinho dos recifenses que enxergam nele o candidato capaz de avançar nas conquistas de Eduardo

paulo
Mais de seis mil pessoas tomaram as ruas do Centro do Recife, nesta quarta-feira (20), para protagonizar a emocionante retomada da campanha que levará Paulo Câmara (PSB) ao Palácio do Campo das Princesas. A caminhada reuniu militantes, aliados, e, principalmente, populares, que faziam questão de mostrar que enxergam no socialista a continuidade com avanços do projeto iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos. Acompanhado do seu companheiro de chapa Raul Henry (PMDB/vice), Paulo foi abraçado, beijado e “intimado” a dar prosseguimento às transformações que mudaram a vida dos pernambucanos nos últimos anos.
paulo2
Levado pela esperança demonstrada nos olhos daqueles que o cumprimentavam, Paulo Câmara reforçou o seu compromisso de honrar o legado de Eduardo Campos, avançando nas conquistas. “Estou, como Eduardo estaria, muito feliz. Vamos fazer ainda mais porque Eduardo preparou o Estado para isso. Vamos avançar cada vez mais”, afirmou o postulante, destacando o efeito da energia dispensada pelos pernambucanos nesse momento de superação. “Estou animado, motivado, confiante e empolgado com essa demonstração da militância da Frente Popular”, exaltou Câmara, na Tribuna 40, sendo aplaudido pela multidão que se reuniu no local de encerramento da caminhada.
Durante todo o percurso de pouco mais de um quilômetro, populares entregavam mensagens de força e otimismo a Paulo Câmara. Diversas manifestações de gratidão e confiança no ex-governador Eduardo Campos deixaram o socialista emocionado.
A empregada doméstica Miriam Farias, de 44 anos, revelou que sempre votou na Frente Popular e que seguirá apostando nas transformações que estão sendo assumidas, por meio de compromissos, por Paulo Câmara. “Tudo o que Eduardo Campos prometeu foi realizado. Ele fez tudinho. Não mentia para a gente. Ele escolheu Paulo e vamos confiar de novo. Não se pode parar tudo isso que está dando certo”, ressaltou.
Impossibilitada de ir à rua devido ao seu trabalho, Maria Valeria, caixa de uma lanchonete na Rua Duque de Caxias, chamou, aos gritos, Paulo Câmara para lhe dar um abraço e lhe confirmar o voto. “Estou com ele. Eduardo era humilde e ouvia as pessoas. Paulo parece ter a mesma ‘cara’. Voto e pedirei voto para ele. Tenho certeza de ​​que ele vai ser um grande governador”, indicou.
paulo1
UNIDADE- A caminhada que marcou a retomada da campanha de Paulo Câmara foi prestigiada por representantes de todas as alas da Frente Popular. Deputados, vereadores, prefeitos e militantes marcharam ao lado do candidato ao Governo do Estado. “Estamos, meus amigos, mais unidos e mais fortes do que nunca”, cravou.(Assessoria do PSB/Fotos: Aluisio Moreira)

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

A HISTÓRIA DO SERTÃO DO ARARIPE, FICARÁ MARCADA EM DOIS TEMPOS: ANTES E DEPOIS DO EX-GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS


airton
 Com este entendimento o prefeito Alexandre Arraes, familiares, amigos, e admiradores, estiveram juntos nesta terça feira(19), na celebração de sétimo dia do falecimento deste político que saiu da cena no melhor momento da sua carreira, quando disputava a eleição para presidente da república.
A noite de reflexão e fé, pregada por Ivan no Centro Paroquial de Araripina, contou com a presença de várias pessoas da região, a exemplo o prefeito Cesar de Preto da cidade de Ouricuri, a Senhora Creuza Pereira dentre outros.
Após a celebração um emocionante vídeo foi apresentado com algumas passagens  de Eduardo Campos aqui na região.
Na seqüência, várias mensagens foram proferidas, encerradas com a fala emocionada do prefeito Alexandre Arraes que finalizou chamando a todos para continuarem com o sentimento de lutas, afirmando “Se antes recebia ajuda do governador, sei que agora vou receber muito mais, com a sua luz, o seu exemplo e vontade de fazer mais pelas pessoas”.

IPUBI- EM SERROLANDIA PREFEITO REALIZA REUNIÃO TRIMESTRAL COM AGRICULTORES


SERROLANDIA (1)
Aconteceu no último sábado (16) no distrito de Serrolândia na sede Associação dos Moradores daquela localidade com as presenças do Prefeito João Marcos Siqueira, secretários e diretores da Prefeitura de Ipubi reunião trimestral com líderes comunitários representantes das associações rurais, dentro do Programa Municipal “Prefeitura Resolvendo com Você”.
Inicialmente foram discutidos ponto a ponto a resolutividade de cada problema levantado pelas comunidades na reunião anterior. Em seguida, a palavra foi facultada ao público, que de forma ordeira e disciplinada, fez questionamentos e sugestões de ações que podem ser feitas para melhorar os serviços prestados pelo governo municipal.
A reunião serve para que o agricultor possa estar frente a frente com o gestor público e equipe de secretários e diretores cobrando e discutindo melhorias na administração pública. “Com a participação ativa dos agricultores nas discussões e tomada de decisões, conseguimos atender mais de 90% das reivindicações solicitadas anteriormente. Isso mostra a eficácia dessa gestão democrática e participativa. Esse é o segredo do sucesso da nossa gestão” –disse o Prefeito João Marcos Siqueira.
Fonte: Ascom\PMI

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Quem é o aniversariante de hoje é o Dr. Adelmo Lage


Adelmo e Família 
O Dr. Adelmo Lage já bastante conhecido dos Araripinenses  , escolheu nossa região para fazer moradia e aqui cuidar de seus filhos  e pacientes , compõem uma das famílias mais tradicionais de Araripina, a família Lage.
O Dr. é especialista em ortopedia e traumatologia, neste tempo em  toda região, já é referência  na especialidade, tendo realizado mais de 5.000( cinco mil atendimentos ), e centenas de intervenções cirúrgicas com brilhante capacidade e sucesso, bem humorada e atencioso, Adelmo   atende a todos, muitas vezes até  em sua própria residência , independente de classe social ,humanitário de carteirinha, tem com fundamento de aprendizado os ensinamentos familiares e o amor ao próximo.

Empresário na Área médica, o doutor e família em breve estarão desenvolvendo um mega projeto  que irá beneficiar a todos na região, melhorando significativamente a saúde no município e região.

Na política o Dr. Lage  sempre vigoroso, foi Secretario de Saúde do municio de Terra Nova- BA ,onde dentre os 417 municípios que compõem o Estado, foi escolhido ao lado de seu irmão André Lage , na época secretario de Administração, como um dos  secretários  mais atuantes, recebendo o premio (Secretaria Gov.BA.  ). Em Araripina Adelmo Lage, esta ligado a família, junto com Dr. Alexandre  Lage, Airton Lage , Arnaldo Lage ,Tone Lage , André Lage, todos em bloco unificado politicamente,  compõem o atual palanque do prefeito Alexandre Arraes e apoia a primeira dama Roberta Arraes nesta eleição para Deputada Estadual.

O Doutor Adelmo ainda sutil, prefere no momento desenvolver um trabalho social junto a seu primo e amigo Alexandre Lage, prezam  acima de tudo a hegemonia familiar e princípios herdados pelos seus antepassados.


Esse blog  parabeniza Dr. Adelmo Lage , desejamos saúde e paz para que possa cada vez mais permear  essa Cidade e região , com seu profissionalismo, amor ao povo, e acima de tudo humanidade.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Deputado Emanuel Bringel reforça pedido para criação de Cia Independente de Polícia Militar em Araripina depois da morte de comerciante

alt
Um dia após o sepultamento de Eduardo Campos, o Deputado Emannuel Bringel disse nessa segunda – feira (18) na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, que irá cobrar mais uma vez a criação da Companhia Independente da Polícia Militar no Município na próxima audiência com o Governador João Lyra Neto.
O parlamentar Araripiano resaltou ainda  a importância da criação Cia de Policia Militar na cidade,  devido ao  alto índice de roubos  na região.
A informação de que o comerciante Edmar Januário da Silva o “Mazinho” teria sido baleado na cabeça durante um assalto deixou Bringel indignado.
Blog do Roberto

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

FILHO PEDE QUE IDEAIS DE CAMPOS NÃO SEJAM ESQUECIDOS


João Henrique Campos, de 20 anos, afirmou a familiares que fará o possível para manter erguidas as bandeiras defendidas pelo presidenciável

joao
O filho mais velho do candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, morto nesta quarta-feira em um acidente aéreo em Santos, litoral paulista, pediu nesta quinta-feira que os ideais do pai não sejam esquecidos. O relato de João Henrique Campos, de 20 anos, foi feito a um dos primos do candidato, Joaquim Pinheiro.
“João disse que perdeu o pai e um líder, mas que tem de dar um jeito para que as bandeiras de Eduardo não caiam, e para que os ideais defendidos por ele sejam o futuro do país”, disse Pinheiro. João Campos pretendia se candidatar a deputado federal nas eleições de outubro, mas desistiu após ter brigado com a prima Marília Arraes. O grupo ligado a Marília acusava Eduardo Campos de impor o nome de João aos quadros do PSB e de tentar colocá-lo como secretário-geral do núcleo de Juventude do partido.

NOTA DE PESAR


Alexandre e Eduardo

Neste momento de dor quero juntamente com minha família, expressar  sentimento de pesar pela prematura partida do Ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Eduardo Campos foi vítima de um trágico acidente na manhã dessa quarta-feira (13/08/2014), na cidade de Santos, Estado de São Paulo.
Eduardo presidia o Partido Socialista Brasileiro – PSB, e, numa atitude de coragem, apresentou seu nome para a disputa presidenciável nesse ano de 2014.
O Brasil está de Luto, Pernambuco está de Luto, Araripina está de Luto.
Eu e minha família não perdemos apenas uma referência política, mas um amigo de longas datas e de todas as horas.
É com esse sentimento que o Partido Socialista Brasileiro (PSB), suspende suas atividades políticas de campanha eleitoral por 5 (cinco) dias.
Parentes e amigos enlutados agradecem a todos pelo ato de fé e de solidariedade Cristã.
Alexandre José Alencar Arraes
Prefeito de Araripina

IPUBI ESTÁ DE LUTO


ipubi
Tendo em vista a comoção pública por conta da morte trágica do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos o Prefeito de Ipubi João Marcos Siqueira decretou nesta quarta-feira (13) Luto Oficial por três para todo o município de Ipubi. Não podendo acontecer nesse período nenhum tipo de manifestação festiva, apenas a continuação dos festejos da padroeira do município Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. As bandeiras no prédio da Prefeitura permaneceram a meio mastro até o sepultamento do presidenciável Eduardo Campos.
O sentimento de luto tomou conta de toda a cidade. Nas redes sociais, vários ipubienses externaram seu sentimento com a perca trágica de Campos, candidato à Presidência da República e que vivia o auge de sua carreira política.
Em sua página oficial no Facebook, o Prefeito externou seu sentimento de indignação. “Perdemos a esperança, o sonho e o desejo de um Brasil melhor… Perdemos a oportunidade de vermos Eduardo Campos, Presidente da República […]” – disse.
O ex-prefeito Chico Siqueira que era amigo pessoal do presidenciável também usou sua página no Facebook para expressar seus sentimentos . “Sua memória e seus valores ficarão para sempre em todos àqueles que tiveram a oportunidade de conhecer o Eduardo pai, irmão, esposo, político e amigo. Deus dê conforto à Renata e toda a família Campos. Descanse em paz meu amigo” disse Chico.
O prefeito João Marcos cancelou toda sua agenda e deverá viajar à Recife juntamente com outras lideranças, onde participará do velório de Campos.
Fonte: Ascom\PMI

ALEXANDRE ARRAES DECRETA FERIADO MUNICIPAL EM ARARIPINA NESTA SEXTA-FEIRA


Em razão do sepultamento do ex-governador do estado de Pernambuco, Eduardo Campos, o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes decretou feriado municipal o dia 15 de agosto, sexta-feira.
O prefeito Alexandre Arraes mantinha um forte laço de amizade pessoal e familiar com o ex-governador e o decreto do feriado municipal dar-se-à também ao reconhecimento do município aos relevantes serviços prestados pelo ex-governador a Araripina, contribuindo de forma decisiva para o seu desenvolvimento.
Vários municípios pernambucanos também decretaram feriado municipal em razão do sepultamento do ex-governador Eduardo Campos.